Giro Universitário Band - Alunos lotam auditório da FPG

Nesta quinta-feira (14/03), a Faculdade de Jornalismo Pinheiro Guimarães recebeu os convidados Igor Peixoto (editor-chefe da Band Rio) e Natashi Franco (Repórter-Band Local) no Auditório da instituição, no Catete, zona sul do Rio de Janeiro. Os profissionais contaram como é o dia a dia numa redação de TV, abordaram as dificuldades e em contrapartida, a gratificação que é colocar um telejornal no ar.
Igor Peixoto falou sobre o funcionamento do ENPS
Foto: Fábio Sousa
Os ex-alunos da Universidade Gama Filho, começaram discutindo sobre o valor de uma notícia e em seguida explicando como trabalham a todo o momento com o tempo num telejornal.
Igor mostrou o print do programa ENPS que é utilizado por ele no Band Rio. O software o ajuda a organizar as matérias por ordem de importância, cronometrar intervalos e o principal, o tempo total do programa.

A repórter não poupou elogios ao seu editor. "Ele tem o cuidado matemático de começar o telejornal com o Boa Noite e terminar com o Boa Noite. É muita falta de profissionalismo receber um corte no jornal antes do Boa Noite final".
O auditório da FPG ficou lotado com o Giro Universitário - 
Foto: Fábio Sousa
Com um ótimo entrosamento que os acompanha desde a época de faculdade, a repórter deixa claro que o trabalho em equipe é muito importante e há essa necessidade de um precisar do outro. Ambos explicaram que na Band Rio não há técnicos, e sim jornalistas exercendo essa função. Por isso é sempre bom ir adquirindo conhecimento de todas as áreas da produção de um jornal pois conhecendo as outras funções, você fará a sua função ainda melhor.
Apesar de sua pouca idade, Igor mostra seriedade e compromisso de um veterano. E oque o evidenciou tão rápido foi sua curiosidade e vontade de querer aprender sempre mais.

Foto: Fábio Sousa
Natashi confessa que sua maior dificuldade é o dia a dia e o fato de não saber previamente onde irá gravar e se saberá chegar no local. "Um dia poderei estar escalada numa matéria no lixão e no mesmo dia gravar no Palácio Guanabara. Esse é um dos motivos que eu uso para trabalhar tênis All Star", informou a repórter, rindo.
Os estudantes lotaram o auditório da Faculdade do início ao fim da palestra, e se mostraram bastante interessados num espaço reservado para realizarem perguntas. Houve sorteio de brindes.

O evento Giro Universitário foi promovido pelo Grupo Bandeirantes e nada mais é do que uma série de palestras com o intúito de aproximar estudantes de Comunicação e o mercado.





"Qualquer idéia que sejá bem escrita e bem editada, dá audiência."
(Igor Peixoto)
"A melhor matéria da minha vida é a que eu farei amanhã."
(Natashi Franco)






Por: Ana Luisa Vieira
Comissão de Eventos Jornalísticos



Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário